Economia, Felgueiras, Turismo

Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras enriquecido com mais empresas

????????????????????????????????????

Decorreu ontem, 6 de abril, na Loja Interativa de Turismo de Felgueiras, sita na Casa das Torres, a apresentação da segunda edição do Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras, um suporte promocional do “empreendedorismo, arte, engenho, inovação e trabalho” projeto desenvolvido pelo turismo municipal.

Numa afirmação clara de um concelho com uma dinâmica económica muito superior à média nacional, este roteiro de empresas felgueirenses tem como principal objetivo a promoção dos agentes económicos do concelho nos mais variados setores: calçado, vinho verde, kiwicultura, doçaria, bordados, agricultura biodinâmica, e outros produtos endógenos.

Às 13 empresas integrantes acrescem agora mais duas empresas: a HEARTS, que se dedica à confeção e venda de bordados manuais da Terra de Sousa  e a Rosa Sousa, especializada no fabrico de doçaria/sobremesas tradicionais desde 1974, vocacionada para “conjugar saberes e sabores ao reinventar receitas tradicionais e criar produtos únicos”.

Na apresentação, o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, acompanhado pela vereadora do Turismo, Adelina Silva, e pelos agentes que integram este suporte informativo,  realçou: “Este roteiro combina aquilo que de melhor se faz em Felgueiras. O turismo é aqui encarado como uma oportunidade de negócio. Desta forma pretendemos potenciar as atividades económicas do concelho no sentido de rentabilizar esse mesmo negócio”.

De referir que o Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras inclui 15 empresas (Atlanta, Cunha & Freitas, Felmini, Leira Calçados, Nobrand, Jefar, Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras, C.R.L, Quinta da Palmirinha, Quinta da Lixa, Quinta de Maderne, Casa do Risco, Criações Virgínia, Hearts, Fábrica do Pão de Ló de Margaride e Rosa Sousa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *