Cultura, Évora

EXIB Música – Évora 2016 apresentada oficialmente

exib-evora-pt

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial foi escolhida para a III Edição da EXIB Música 2016. A iniciativa, que irá decorrer de 4 a 7 de Maio, foi hoje apresentada oficialmente em conferência de imprensa no Palácio de D. Manuel.

Eduardo Luciano, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Évora; Adriana Pedret Bertrán, Presidente da Exib Música; José Santos, da Entidade regional de Turismo do Alentejo; e Margarida Rebocho da Follow Art, salientaram junto dos representantes dos órgãos de comunicação social a importância de um evento que, pela sua dimensão, tem vindo a constituir-se como uma verdadeira porta de entrada para a Europa de toda a riqueza cultural e musical da Ibero-América.

O facto de Évora ter sido escolhida para a III edição, primeira realizada em Portugal, resulta do reconhecimento nacional e internacional que a cidade vai tendo, não só pela sua história e património, mas também pela intensa atividade nas diversas vertentes culturais.

Para além de um vasto programa de iniciativas dirigidas aos profissionais: micro-conferências, tertúlias, documentários de vários países ibero-americanos, encontros de jornalistas e profissionais da música, estão igualmente previstos showcases, ou seja, pequenos concertos que vão ter lugar em espaço público.

Entre as 18h e as 23h, entre a Praça do Giraldo e o Templo Romano, entre a nossa gente e a gente que nos visita, 18 artistas ou grupos representando 10 países, incluindo Portugal, Espanha e outros da América Latina, vão dar-nos de presente a sua música e assim constituir a face aberta daquilo que será um mega mercado musical especializado em música de expressão ibero-americana.

Informação permanentemente atualizada nos sítios oficiais da Câmara Municipal de Évora/Agenda Cultural e da Exib Música

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *