Destaque, Educação, Oliveira de Azeméis

EB nº 2 de Oliveira de Azeméis vence concursos sobre cidadania e alimentação

primage_15503

A EB nº2 de Oliveira de Azeméis (Lações) foi a vencedora de dois concursos escolares, um na área da educação alimentar e o outro no campo da cidadania.

O concurso “De grão em grão a galinha enche o papo”, no âmbito do qual os alunos elaboraram quatro provérbios relacionados com o tema da alimentação saudável e da gastronomia concelhia, visou sensibilizar as crianças para estilos de vida saudável através de bons hábitos alimentares e do exercício físico.

O desafio lançado às escolas pela autarquia, através da Divisão de Educação, foi desenvolvido em parceria com o Núcleo de Competências de Ambiente e Conservação da Natureza.

O segundo concurso, também ganho pela EB de Lações, intitulou-se “Escola em Flor”. Promovido pelo Núcleo de Ambiente, a iniciativa destinou-se a incentivar as crianças a valorizar os espaços verdes das escolas que frequentam e alertar a comunidade para a importância da preservação das zonas ajardinadas.

No âmbito dos dois concursos a escola vencedora foi premiada com material escolar e um jogo didático.
A sessão de entrega dos prémios decorreu nas instalações da escola com a presença do vereador da Educação, Isidro Figueiredo, e de responsáveis educativos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *