Cultura, Destaque, Évora

Festival CONDOMÍNIO em Évora

Anexo_condominio  _web

No fim de semana de 16 e 17 de abril tem lugar em Évora a 1ª Edição do Festival CONDOMÍNIO | ÉVORA. Dois espaços habitacionais de carácter privado foram selecionados depois da open call lançada no final de 2015: uma casa dentro do centro histórico da cidade, outra fora do perímetro das muralhas. O evento pretende afirmar-se na cidade como um espaço de apresentação de propostas diferenciadas que sejam representativas da cultura local.

O Festival CONDOMÍNIO conta já com 6 edições em Lisboa, sendo esta a 1ª Edição a ter lugar em Évora, programada e produzida por uma equipa de pessoas desta cidade, com a parceria da Câmara Municipal.

Os espaços eleitos para a realização da iniciativa vão ser agora ativados por atividades tão diversas como concertos de Captain Blue e Sweet Bandido/Witch List, pelo lançamento de uma edição de autores locais sobre a cena musical eborense na década de 90, por instalações sonoras e vídeo de artistas de Évora, por uma colaboração entre a Associação Ser Mulher e a Comunidade de Artistas Livres, por projetos da Universidade de Évora [Mestrado em Arquitetura Paisagista e Núcleo de Artes Visuais], por uma oficina, por uma leitura ou por uma conversa com os parceiros biológicos.

Na prática o festival arranca na sexta-feira, 15 de Abril, através da ação “CENTRAL(IZAR) memórias do Salão”, em conjunto com a Câmara Municipal de Évora. Entre as 16h e as 20h, abrem-se as portas do icónico edifício do Salão Central Eborense para uma celebração do CINEMA chamando ao presente as histórias do passado. Aqui, o convite é para que os eborenses (re)visitem o Salão Central e partilhem uma história, uma memória, através de uma conversa, num microfone aberto ou numa carta. A tarde conta também com a exibição de duas instalações e o DJ Set Uma História do Cinema, levado a cabo pela Pointlist.

Para mais informações ou para se associar ao evento como condómino (inscrições abertas até dia 11 de abril) visite o sítio oficial do Festival CONDOMÍNIO | ÉVORA em http://condominiofestivalevora.wordpress.com ou a página Facebook em http://www.facebook.com/condominiofestivalevora

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *