Destaque, Felgueiras, Sociedade, Turismo

Agentes económicos de Felgueiras distinguidos com “selos de qualidade” atribuídos pela Rota do Românico

paço Pombeiro

A Rota do Românico atribuiu, no dia 4 de abril, os seus primeiros 49 “Selos de Qualidade”, numa cerimónia que decorreu no Mosteiro de Santo André de Ancede, em Baião.

O restaurante Caffé Caffé, e as unidades de alojamento Paço de Pombeiro e Casa do Arcibespado foram os estabelecimentos de Felgueiras reconhecidos.

Perante uma vasta e interessada plateia, os selos de qualidade foram entregues a 24 unidades de alojamento, a 17 restaurantes e a oito comerciantes de produtos locais, localizados nos 12 municípios que integram a Rota do Românico.

Entre os múltiplos convidados presentes na cerimónia, destaque para os que constituíram a mesa de honra deste evento: Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, Jorge Magalhães, vice-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, António Ponte, diretor regional de Cultura do Norte, Inácio Ribeiro, presidente da  Câmara Municipal de Felgueiras e da Associação de Municípios do Vale do Sousa, e Rosário Correia Machado, diretora da Rota do Românico.

As intervenções destas personalidades destacaram a importância dos “Selos” para o reconhecimento da qualidade dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes, bem como para o aumento da atratividade e notoriedade da Rota do Românico e do seu território de influência.

A segunda fase de candidatura ao “Selo de Qualidade” da Rota do Românico vai decorrer durante os meses de maio e junho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *