Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal cria Banco Local de Voluntariado

Banco_local_voluntariadoO Município de Sardoal, em parceria com o projeto CLDS 3G “Sardoal SIM – Solidário, Inclusivo e Moderno”, criou o Banco Local de Voluntariado em 10 de março.

A apresentação pública do Banco Local de Voluntariado de Sardoal decorrerá em 7 de abril, pelas 14h30m, no Centro Cultural Gil Vicente, e contará com a presença de Maria Elisa Borges, do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado pretende ser um espaço de encontro entre a população e as organizações disponíveis para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade nos vários domínios. De entre os objetivos deste projeto destacam-se o incentivo e fomento da prática do voluntariado junto da comunidade, divulgação de oportunidades de voluntariado e formação de voluntários e agentes institucionais.

Poderão candidatar-se a voluntários os cidadãos do Concelho de Sardoal, com mais de 18 anos, que pretendam participar em projetos de voluntariado e entidades, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que promovam ou tenham intenção de promover projetos de voluntariado neste Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *