Mação, Sociedade

Mação debate Valor da Vida e Luto

image001No próximo dia 15 de abril Mação volta a ter um interessante dia de debate com um Seminário sobre Envelhecimento que abordará duas grandes questões: “O Valor da Vida não tem idade” e “O Luto no processo de Envelhecimento”.

O Seminário é organizado pela Câmara Municipal de Mação através do GAPI – Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa em conjunto com o Grupo de Trabalho e Apoio à População Idosa e terá lugar no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira entre as 9h30 e as 16h30.

No período da manhã será apresentado o tema “O Valor da Vida não tem idade”, por Maria João Quintela, da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, com espaço para questões e debate.

Após a pausa para almoço, às 14h30 iniciam-se os trabalhos da tarde, com um painel sobre “O Luto no processo de Envelhecimento”, com Patrícia Bernardo, do Hospital Amato Lusitano, seguido de debate.

Este seminário pretende oferecer a toda comunidade, em especial aos idosos e profissionais da área, conhecimentos e reflexões que contribuam para uma maior e melhor formação no que respeita a questões do envelhecimento ativo. Pretende-se, assim, apresentar, discutir e debater temas relacionados com o bem-estar psicológico e social do idoso.

Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, considera “ter a certeza de que será um dia que nos vai trazer, a todos, um conhecimento mais afirmativo sobre as questões do envelhecimento. Envelhecer é normal, é a tal 3.ª vida que devemos aproveitar e saber viver”.

Este Seminário é, assim, uma forma de aprofundar conhecimentos sobre o processo de envelhecimento. Espera-se que os participantes, profissionais da área e população interessada, adquiram ali novas diretrizes para uma melhor prestação de assistência, mais qualificada, bem como algum aprendizado sobre as transformações no processo de envelhecimento e algumas questões inerentes.

A entrada é livre e não requer inscrição. Todos os participantes recebem informação e um Certificado de Participação. Mais informações: 241577283.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *