Albergaria-a-Velha, Cultura

Golden Slumbers trazem Folk anglo-saxónico a Albergaria-a-Velha

Processed with VSCO with a4 preset

O duo Folk Golden Slumbers apresenta o álbum de estreia “The New Messiah” na quinta-feira, 7 de abril, no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é livre.

Em 2013, as irmãs Cat e Margarida Falcão começaram, no seu quarto, o projeto Golden Slumbers. Fazendo uso de harmonias de vozes e guitarras acústicas, criaram músicas inspiradas no Country e no Folk anglo-saxónico, a lembrar as sonoridades de Simon & Garfunkel ou Fleetwood Mac.

No ano seguinte, o duo apresentou-se ao público com o EP “I Found The Key”, que incluía o tema “My Love Is Drunk”, que figurou na edição Novos Talentos FNAC de 2014. Após percorrerem várias salas de espetáculo de Norte a Sul do País, as Golden Slumbers lançaram, no início deste ano, o álbum de estreia “The New Messiah”, editado com o selo NOS Discos. Produzido por Benjamim (Luís Nunes), o disco conta com dez temas que revelam uma evolução e apuro da sonoridade, bem como uma maior complexidade dos arranjos. Gravado durante duas semanas num estúdio em Alvito, no Alentejo, o disco contou com as participações de António Vasconcelos, nas baterias, Tiago Coelho, no baixo, e Luís Nunes nas guitarras elétricas e teclas.

O concerto de lançamento do álbum de estreia teve lugar no dia 26 de fevereiro na Casa Independente, em Lisboa. Depois de passarem por Vila Real, Fundão e Ponte de Lima, chegou a vez de Albergaria-a-Velha conhecer as “manas” Cat e Margarida, cuja sonoridade já lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *