Celorico de Basto, Desporto

Comitiva de CD Celoricense que visitou Wiltz agradece ao Município de Celorico de Basto

_DSC6811

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, e o Vereador do Desporto, Fernando Peixoto receberam, no dia 1 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a comitiva de 17 atletas e equipa técnica que esteve em Wiltz para participar no Torneio da páscoa daquele município no âmbito do protocolo de geminação celebrado entre Celorico de Basto e Wiltz.

“Folgo em saber, agora presencialmente, que desfrutaram, que representaram bem Celorico de Basto, que aproveitaram a oportunidade para vivenciar experiencias únicas. É importante este intercâmbio quer para vocês quer para o concelho” disse o autarca em conversa informal com os atletas. Joaquim Mota e Silva realçou a importância de reforçar os laços entre municípios geminados. “Ao longo do tempo queremos fomentar as nossas relações com os municípios com os quais estabelecemos parcerias de geminação. Em junho de 2015 estivemos em Wiltz, uma comitiva com quatro membros do executivo municipal, no sentido de impulsionar novamente esta relação e agora surgiu a oportunidade de vos presentear com uma viagem que certamente vos ficará na memória” concluiu.

Em representação do clube Desportivo Celoricense, o diretor Rui da Mota agradeceu todo o apoio que o município tem vindo a facultar ao clube fundamental para poderem continuar com o futebol. “ Agradeço ao município por nos terem selecionado para participar neste torneio e por nos apoiar com as instalações e os transportes fundamental para podermos continuar com o futebol. Temos 1 equipa de seniores e 3 equipas de juniores e formação. São mais de 120 miúdos em competição, é muita gente a praticar futebol” disse.

Os 17 jovens iniciados do CD Celoricense participaram no torneio da Páscoa do FC Wiltz que contou com a participação de 110 equipas, de vários países, com o CD Celoricense a ficar em 2º lugar.

O vereador do Desporto do Município de Celorico de Basto salientou também que o município esteve atento a todos os movimentos da equipa durante a viagem. “Monitorizamos toda a viagem desde a partida até à chegada. Sabíamos de todos os movimentos da equipa, os resultados, a forma como foram acolhidos, toda a viagem. E agradecemos a forma tão positiva com que representaram Celorico de Basto”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *