Cultura, Destaque, Vila Real de Santo António

Ciclo «Sinónimos de Leitura» reúne dezenas de apresentações, tertúlias e espetáculos à volta dos livros em Vila Real de Santo António

Sinónimos de Leitura 2016_Cartaz-page-001

As conversas à volta dos livros, da leitura, do teatro e da literatura regressam a Vila Real de Santo António, à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, com um programa ambicioso que, durante doze dias, reúne dezenas de nomes da cultura nacional e ibérica.

Pelo quinto ano consecutivo, entre os dias 11 e 22 de abril, o ciclo «Sinónimos de Leitura» senta autores, contadores de histórias e profissionais do palco à mesma mesa, num ambiente informal onde a troca de ideias e o debate são bem-vindos.

Além de um vasto programa que inclui apresentações, lançamento de livros e revistas, sessões de conto e poesia diárias e conversas com autores, a iniciativa reserva igualmente espaço para uma feira do livro, teatro e oficinas de música, dança e expressão plástica.

Com um cartaz para todos os públicos e faixas etárias, o evento tem como convidados autores e escritores como Carlos Brito, Dulce Maria Cardoso, Luís Ene, Pedro Tavares, João Pereira, Fernando Évora, Jacinto Dias, Cristina Valente ou o coletivo «Poetas do Guadiana».

Para ampliar a troca de ideias, os Sinónimos de Leitura dão espaço às artes, com espetáculos e workshops levados a cabo pelos grupos «A língua no ouvido» e «Fech’Ópano».

Também durante todo o ciclo, estará patente a exposição, «António Aleixo – Poeta do Povo», a que se juntarão tertúlias, sessões de animação à leitura, histórias musicadas e oficinas infantis e juvenis.

As celebrações de Abril encerram o cartaz com o espetáculo «Onde estiveste no 25 de Abril». A iniciativa conta com a presença de músicos e atores que relembram Zeca Afonso e os temas chave do 25 de Abril.

O ciclo «Sinónimos de Leitura» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Biblioteca Municipal Vicente Campinas. Todos os eventos têm entrada livre.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *