Destaque, Seia, Sociedade

Seia: Produção de Plantas aromáticas e curso de fotografia no CISE em abril

Plantas-Aromáticas-696x391

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 9 de abril, um Workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais. A formação conta com a orientação de Joaquim Morgado, e é direcionado ao público em geral, principalmente potenciais produtores que pretendam adquirir técnicas e conhecimentos sobre produção, transformação, acondicionamento e comercialização de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

No âmbito da sessão teórica serão abordados aspetos a ter em conta na seleção de PAM a instalar, quais as principais espécies com interesse económico em Portugal, métodos para instalação, manutenção e colheita das culturas, a Secagem, processamento primário, acondicionamento e comercialização de PAM. No decorrer da atividade serão apresentados exemplos de algumas espécies de PAM e produtos finais obtidos após processamento/embalamento das mesmas.
O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 18.
XVII Curso de Fotografia de Natureza e de Vida Selvagem

Nos dias 16 e 17 de abril de 2016, o CISE promove o XVII Curso de Fotografia de Natureza e de Vida Selvagem. Tal como nas edições anteriores, o curso será ministrado em duas partes: uma teórica e outra prática, com saída de campo à serra da Estrela. No decorrer deste curso, os participantes terão oportunidade de aprender ou relembrar os conceitos básicos da técnica fotográfica, bem como adquirir conhecimentos relativos às especificidades desta modalidade fotográfica.

Com este curso pretende transmitir-se algumas dicas e conselhos sobre a fotografia de natureza e vida selvagem, esperando despertar aos participantes o gosto por esta atividade.
O número máximo de participantes é de 15 pessoas, de idade superior a 14 anos.

A participação nas atividades pressupõe a prévia inscrição junto do CISE, na página da internet www-cise.pt, através do correio electrónico cise@cise.pt ou pelo telefone 238 320 300.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *