Desporto

Município de Celorico de Basto reforça geminação com wiltz

IMG_5144

17 jovens iniciados do CD Celoricense participaram no torneio da Páscoa do FC Wiltz fruto do protocolo de geminação existente entre o concelho de wiltz e Celorico de Basto. Celorico de Basto viu-se representado num torneio que contou com a participação de 110 equipas.

CD Celoricense ficou em 2º lugar.
“Este protocolo de geminação é crucial sobretudo, para aumentar os horizontes de muitos jovens que de outra forma não teriam a oportunidade de conhecer culturas diferentes. Ajudamo-los a aumentar a sua bagagem cultural e desportiva, com experiências novas e sempre enriquecedoras. É sobretudo, para este enriquecimento cultural e desportivo que abraçamos tão bem os protocolos de geminação” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A nossa comunidade portuguesa em wiltz é considerável com muitas pessoas de Celorico de Basto que fomentam ainda mais o protocolo de geminação entre os dois municípios. A ida deste grupo de jovens integra-se no Torneio da Páscoa promovido pelo município de Wiltz.
O vereador do Desporto do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, agradeceu a disponibilidade dos jovens atletas na representação de Celorico de Basto no Luxemburgo. “Nós apoiamos e fomentamos estas relações de intercâmbio. A estes atletas agradecemos a disponibilidade e empenho de representar, e bem, o concelho de Celorico de Basto” disse.

O torneio contou com equipas de formação da Alemanha, Bósnia, Luxemburgo e Portugal com a equipa do Celoricense a conseguir arrecadar um honroso 2º lugar. Segundo António Augusto, Diretor desportivo do Celoricense, “apesar de não termos levado treinador portamo-nos muito bem e conseguimos disputar a final do torneio. Sentimo-nos contentes por atingir bons resultados e representar dignamente o concelho de Celorico de Basto”. António Augusto referiu a importância da comunidade portuguesa sobretudo Celoricenses, sempre muito acolhedora, que torceu pela equipa do princípio ao fim do torneio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *