Desporto

Município de Celorico de Basto reforça geminação com wiltz

17 jovens iniciados do CD Celoricense participaram no torneio da Páscoa do FC Wiltz fruto do protocolo de geminação existente entre o concelho de wiltz e Celorico de Basto. Celorico de Basto viu-se representado num torneio que contou com a participação de 110 equipas.

CD Celoricense ficou em 2º lugar.
“Este protocolo de geminação é crucial sobretudo, para aumentar os horizontes de muitos jovens que de outra forma não teriam a oportunidade de conhecer culturas diferentes. Ajudamo-los a aumentar a sua bagagem cultural e desportiva, com experiências novas e sempre enriquecedoras. É sobretudo, para este enriquecimento cultural e desportivo que abraçamos tão bem os protocolos de geminação” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A nossa comunidade portuguesa em wiltz é considerável com muitas pessoas de Celorico de Basto que fomentam ainda mais o protocolo de geminação entre os dois municípios. A ida deste grupo de jovens integra-se no Torneio da Páscoa promovido pelo município de Wiltz.
O vereador do Desporto do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, agradeceu a disponibilidade dos jovens atletas na representação de Celorico de Basto no Luxemburgo. “Nós apoiamos e fomentamos estas relações de intercâmbio. A estes atletas agradecemos a disponibilidade e empenho de representar, e bem, o concelho de Celorico de Basto” disse.

O torneio contou com equipas de formação da Alemanha, Bósnia, Luxemburgo e Portugal com a equipa do Celoricense a conseguir arrecadar um honroso 2º lugar. Segundo António Augusto, Diretor desportivo do Celoricense, “apesar de não termos levado treinador portamo-nos muito bem e conseguimos disputar a final do torneio. Sentimo-nos contentes por atingir bons resultados e representar dignamente o concelho de Celorico de Basto”. António Augusto referiu a importância da comunidade portuguesa sobretudo Celoricenses, sempre muito acolhedora, que torceu pela equipa do princípio ao fim do torneio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *