Albergaria-a-Velha, Cultura

Fausto Ferreira expõe pinturas na Biblioteca Municipal de Albergaria

esquissos-SITE(1)

esquissos-SITE(1)Cerca de duas dezenas de quadros compõem a exposição de pintura “Dos Esquissos do Professor”, de Fausto Ferreira, patente na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha durante o mês de abril. A inauguração é na próxima sexta-feira, pelas 17h00.
Utilizando uma grande paleta de cores, Fausto Ferreira compõe, maioritariamente, paisagens campestres e marítimas, onde homenageia a sua terra natal, Salreu, e a Ria de Aveiro, com as suas bateiras e moliceiros. A planície alentejana, na versão mais florida, bem como o corpo feminino são outros temas recorrentes nas suas pinturas. A técnica utilizada é acrílico sobre tela.

Fausto Ferreira nasceu em 1940, em Salreu, Estarreja. Trabalhou como analista de laboratório industrial e empresário de hotelaria antes de se dedicar à cerâmica e à pintura, em 1995. Apresentou a primeira mostra individual de pintura, em 1991, na Casa Municipal da Cultura, em Estarreja. Ao longo de mais de duas décadas expôs os seus trabalhos em vários locais em Portugal. Está representado com vários trabalhos no país e no estrangeiro, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Itália, Austrália e Israel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *