Portimão, Sociedade

Portimão dedica primeiras semanas de abril ao emprego e formação

Oficina_das_Profissoes_@ARQUIVO CMP_FILIPE DA PALMA

Portimão dedica os dias 8, 9, 14, 15 e 16 de abril ao emprego e formação com as atividades “Oficina das Profissões” dedicada a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos e “Start Work – Mostra de Empreendedorismo, Emprego e Formação Profissional” direcionada a jovens (a partir dos 13 anos) e adultos.

Nos dias 8 e 9 de abril o grupo de empresários BNI SUL promove a “Oficina das Profissões”, um evento de solidariedade social que visa contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos. Pretende desta forma incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões e possibilitando o contacto direto com empresários da região algarvia, que através de jogos vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

Paralelamente o evento, que se realiza em ambos os dias entre as 9h30 e as 19h00 no Portimão Arena, possui uma vertente de beneficência, numa ação de beneficência que visa angariar produtos alimentares e produtos de higiene básica para crianças desfavorecidas.

A entrada na Oficina das Profissões é gratuita, sensibilizando-se quem visitar o evento que traga consigo um alimento ou produto de higiene básica que deseje oferecer. O dia 8 de abril é dedicado exclusivamente à visita de infantários, creches e escolas, devendo os interessados entrar em contacto com a organização através do 282 470 750. O dia 9 de abril é aberto ao público em geral.

Nos dias 14, 15 e 16 de abril é a vez de o Portimão Arena servir de palco para a “Start Work – Mostra de Empreendedorismo, Emprego e Formação Profissional”, num certame dedicado à divulgação de ofertas de emprego, formação profissional, ensino secundário normal e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes na região do Algarve.

Com entrada gratuita, a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, a “Start Work” irá reunir num só espaço o maior número possível de empresas e instituições da região, com atendimento presencial aos visitantes.
Simultaneamente no palco instalado no interior do pavilhão estão agendadas iniciativas de animação a cargo das instituições de ensino presentes e no auditório (com capacidade para 200 pessoas) estão agendados workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes, com vista à apresentação e divulgação de ofertas de emprego, oferta formação profissional e superior existentes.

O Portimão Arena, localizado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, está equipado com a mais recente tecnologia capacitada para uma grande multiplicidade de eventos nos seus 4.000 m2 de área, sejam reuniões, eventos desportivos, exposições, concertos, reuniões associativas, congressos ou eventos empresariais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *