Albergaria-a-Velha, Cultura, Saúde

Nora Cavaco fala sobre autismo na próxima “Conversa com…” na Biblioteca de Albergaria

Nora Cavaco fala sobre autismo na próxima “Conversa com…” na Biblioteca de Albergaria

Nora Cavaco é a próxima convidada do ciclo “Conversa com…”, que tem lugar no sábado, 2 de abril, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A psicóloga, investigadora e autora de várias obras sobre o autismo vai apresentar o livro infantil “Pedro Abraço, o Menino Autista”, às 15h00.

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, “Pedro Abraço, o Menino Autista” conta a história de um rapaz igual a tantos outros, mas com algumas particularidades comportamentais. Pedro Abraço não gosta que mexam nas suas coisas e não compreende alguns gestos e atitudes do mundo à sua volta. Mas quando começa a frequentar a escola, os meninos Abraço que lá encontra vão ensinar-lhe a brincar e a dar abraços com alegria. E o Pedro Abraço, à sua maneira, vai ensinar-lhes que na diferença está a igualdade. De forma simples, mas precisa, a autora explica como lidar com a criança autista e integrá-la na sociedade, respeitando os seus espaços e tempos.

Nora Cavaco é Mestre em Psicologia da Educação e Reabilitação e Doutorada em Educação Infantil e Familiar, Investigação e Desenvolvimento Psicopedagógico. É docente universitária desde 2006 e tem incidido a sua investigação nas áreas do Autismo, Saúde e Psicologia. É professora convidada da Universidade de São Paulo, no Brasil. Pertence aos comitês científicos da Revista Internacional Cesuca do Rio Grande Do Sul – Brasil e do GREI, Grupo De Estudos Interdisciplinares, em Portugal. Entre várias obras publicadas, destaca-se “O Profissional e a Educação Especial – Uma Abordagem sobre o Autismo” e “O Meu Melhor Amigo é Autista”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *