Celorico de Basto, Sociedade

CLDS3G em Celorico de Basto promove atividades incluídas na ação “Arte na Vida”

_DSC6024

Crianças do concelho usufruem de atividades de ocupação de tempos livres durante as férias da Páscoa.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 3º Geração está a promover, de 21 de março a 1 de abril, atividades inclusivas para as crianças passarem as férias de Páscoa. “Arte na vida” é o nome da ação e contempla atividades múltiplas, nesta em particular, conta com a presença de 94 crianças inscritas.
No dia 24 de março, último dia de atividade antes da Páscoa, as crianças integradas na ação encontraram o “Tesouro da Páscoa”, uma atividade que os deixou maravilhados.

“Este programa é uma mais-valia para a promoção de atividades inclusivas no sentido de proporcionar as mesmas oportunidades. Neste contexto específico, ação visa as crianças que se encontram desprovidas de atividades de ocupação de tempos livres durante o período de férias da páscoa. Por falta de outras respostas foi desenvolvida esta atividade” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Nota-se a felicidade destas crianças que vivenciam experiências novas e sobretudo, são ainda mais felizes com as ações desenvolvidas”.

A participação nesta atividade “arte na vida” que decorre durante 8 dias úteis só é possível mediante inscrição e dispõe de um conjunto de atividades variadas voltadas para diferentes temas onde se procura misturar vivências lúdicas com aprendizagem. “Tivemos especial atenção no desenvolvimento do plano de atividades. Procuramos coisas novas e diferentes que sejam em simultâneo divertidas e de aprendizagem” palavras do coordenador do CLDS3G, Manuel Maria Afonso.

Até ao momento já promoveram um workshop de nutrição, de plástica, atividades desportivas, visitaram a Rádio Região de Basto, foram ao palácio dos Duques e ao Castelo de Guimarães entre outros. Para a semana está prevista uma visita à Queijaria de Infesta, ao aeródromo de Manobra nº1 em Ovar, ajuda na realização dos T.P.C´s entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *