Nisa, Sociedade, Turismo

Um mar de gente participou no programa “Somos Portugal” em Nisa

image006 (5)

No domingo de Páscoa, Nisa foi o lugar de eleição para a emissão do programa líder de audiências das tardes de domingo da TVI “Somos Portugal”.

Entre as 14 e as 20 horas o programa foi emitido em direto a partir desta vila do Alto Alentejo. Com apresentação de Mónica Jardim, Nuno Eiró e João Montez, ao longo da tarde, a Praça da República – espaço central de Nisa – foi palco de um programa de animação com conceituados artistas populares.

Para além da assistência ao espetáculo musical, um amplo número de nisenses e de visitantes teve igualmente possibilidade apreciar e adquirir o artesanato nisense, os enchidos, o mel, os licores e a doçaria tradicional, assim como visitar uma exposição de cavalo lusitano, porco alentejano e rafeiro alentejano.

A emissão do programa “Somos Portugal” a partir de Nisa foi um sucesso, face à empenhada participação dos artesãos e dos e produtores do concelho e face ao interesse que despertou na imensidão de assistentes e visitantes.

O sucesso é ainda sublinhado por se ter atingido o objetivo de, ao longo de seis horas, Nisa ter estado em direto num programa televisivo de grande audiência no país e nas nossas comunidades de emigrantes nos quatro cantos do mundo. As reportagens e entrevistas a artesãos, a empreendedores e aos responsáveis autárquicos permitiram dar a conhecer a beleza natural e paisagística, o património, a cultura, a gastronomia e as potencialidades das águas termais da Fadagosa de Nisa nos domínios da saúde do lazer e do bem estar.

Há a referir que a participação da autarquia em termos de encargos financeiros se limitou a assegurar os aspetos de alojamento e refeições às equipas da estação televisiva e à logística e montagem de equipamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *