Cultura, Sociedade, Vila do Bispo

LPN dá a conhecer charcos temporários em Vila do Bispo

cartaz_charcos_abril.2016 (vdef)

No âmbito do projeto LIFE Charcos, a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) vai realizar duas saídas de campo no município de Vila do Bispo para dar a conhecer a a biobiversidade dos Charcos Temporários.

Assim, para o dia 3 de abril, pelas 14h30, está prevista a iniciativa “À descoberta do Triops vicentinus”, que inclui uma palestra no Centro de Interpretação, seguida de saída de campo a charcos para observação de Triops vicentinus e outros habitantes dos charcos temporários, com Margarida Cristo e Margarida Machado da Universidades do Algarve.

Para o dia 8 de abril, pelas 19h15, está marcada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para o observação de morcegos, anfíbios e outros animais. Esta ação é acompanhada por Tiago Marques da Universidade de Évora e Edgar Gomes da LPN.
Para participar nestas visita deverá inscrever-se por telefone 286328309/ 968523648/ 964061641 ou pelo e-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt

O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos – CTM que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.

Esta iniciativa, organizada pela LPN conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e destina-se à população em geral.

Para mais informações sobre o projeto consulte http://lifecharcos.lpn.pt/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *