Cultura, Elvas

Hora do Conto assinala Dia do Livro Infantil em Elvas

unnamed (31)
O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado este sábado, 2 de abril, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

As comemorações desta data contemplam a realização da hora do conto, onde vai ser lido o livro da história “Arsélis, Cara de Boi”, da autora Carminda Contradanças, pela própria, seguindo-se no final um atelier de ilustração.

A participação nesta iniciativa decorre mediante inscrição prévia, que deve ser feita através do email: biblioteca@cm-elvas.pt ouleonor.calado@cm-elvas.pt, pelo telefone 268 637 130 ou ainda na receção da Biblioteca, entre as 10 e as 17 horas, até sexta-feira.

O Dia Internacional do Livro Infantil assinala-se anualmente, por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).

O dia foi criado em 1967 como forma de homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de inúmeras histórias para crianças e das mais lidas em todo o mundo, cujo aniversário se celebra a 2 de abril.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *