Cultura, Évora

Câmara de Évora acolhe exposições “Between Departure And Arrival” e “Una Mirada Al Mundo”

Anexo_CartazMirada

A Câmara Municipal de Évora, a Fundação OBRAS e o Colectivo Cillero inauguram no Palácio de D. Manuel, no próximo dia 2 de abril, à tarde, as exposições “Between Departure And Arrival”, de Mónica de Miranda, e “Una Mirada Al Mundo”, mostra conjunta do Colectivo Cillero, que integra 14 artistas de várias nacionalidades.

“Between Departure And Arrival” é uma exposição individual de fotografia, promovida pela Fundação OBRAS, que nos apresenta Mónica de Miranda: uma viajante, uma nómada global que investiga locais e o ato de viajar mas, ao mesmo tempo, faz uma viagem mental, uma cartografia emocional dos espaços que se relacionam com a sua história pessoal, a sua visão da sociedade e os seus desejos.

Sobre os valores do mundo pós-moderno expressos no seu trabalho, Mónica de Miranda revela que a sua “identidade cultural é um lar imaginário: um lugar de imaginação, pensamentos e sentimentos. O nosso lar não diz respeito a um lugar físico mas a um sentimento de refúgio, de pertença e conforto”.

Monica de Miranda expôs a solo em Londres, Amsterdão e Lisboa. A mais recente exposição foi “Hotel Globo” no Museu Nacional de Arte Contemporânea no Chiado, Lisboa (2015). Participou em exposições coletivas, eventos de arte e em projetos de investigação pelo mundo inteiro, focando-se em países em desenvolvimento.

O Colectivo Cillero traz a Évora “Una Mirada Al Mundo”. 14 Artistas de Espanha, Itália, Alemanha, Portugal, Croácia e França apresentam uma impactante exposição de Arte Contemporânea que surpreende e interrelaciona várias disciplinas artísticas. Da pintura à escultura, passando pela cerâmica, a poesia ou a fotografia, os autores representam plasticamente conceitos pelos quais se concretiza uma realidade comum, próxima de todos, com a convicção de que as suas ações criadoras proporcionam uma reflexão sobre os temas que se manifestam nas suas obras.

A inauguração destas duas mostras está agendada para dia 2 de Abril a partir das 16h.

Ambas as exposições estarão patentes até 30 de Abril, podendo ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, e aos sábados, das 14:00 às 18:00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *