Desporto, Portimão

“Festival Spring Boogie 2016” junta 250 paraquedistas no Aeródromo de Portimão

spring boogie web

Com a chegada da primavera, o Aeródromo Municipal de Portimão volta a ser o local de eleição para algumas centenas de paraquedistas europeus, que a partir de 2 abril e até 17 de abril participarão no Festival Spring Boogie 2016. Cerca de 250 paraquedistas oriundos de diferentes países irão participar neste festival de primavera promovido pela Skydive Algarve, com paraquedistas vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal. Das 08h00 às 20h00 paraquedistas europeus estarão com adrenalina no top para mais uma época de saltos.

Durante o festival da primavera serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizaram os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos. Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição de paraquedismo do mundo: o Campeonato Nacional Britânico de Paraquedismo (British Skydiving Championships).

O evento promovido pela Skydive Algarve contará com paraquedistas europeus acompanhados pelas suas famílias e que escolheram esta região para passar as suas férias, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o evento, a Skydive Algarve organizará saltos para a Praia de Alvor, oferecendo aos paraquedistas a oportunidade de aterrar e observar o por do sol de Alvor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *