Desporto, Vendas Novas

Vendas Novas é a casa do 27.º Jamboree de Minibasquetebol

Jamboree

Até ao próximo dia 26 Março, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Vendas Novas recebe o 27º Jamboree Nacional de Minibasquetebol, com a participação de 72 jovens vindos de todo o país, sendo seis deles do Estrela Futebol Clube.

A iniciativa, que se realizou pela primeira vez no Alentejo, consiste num encontro de jovens que têm como ponto comum o gosto pelo basquetebol e é dinamizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol/Comité Nacional Minibasquete, com o apoio da Associação de Basquetebol do Alentejo, Estrela Futebol Clube e Município de Vendas Novas.

O objetivo principal é a promoção do basquetebol junto destes jovens nascidos entre 2004 e 2006, proporcionando uma semana de convívio, aprendizagem e divertimento. Todos os jovens são acompanhados em permanência por uma equipa técnica do Comité Nacional e por monitores, dos quais 10 são jogadores de basquetebol do Estrela FC no escalão de sub-16.

Vendas Novas dá as boas vindas a todos os participantes e congratula-se por ter sido escolhida para ser a casa destes jovens durante uma semana, podendo dar a conhecer a sua história e tradições e as distintas condições que dispõe para a receção de eventos desportivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *