Marinha Grande, Sociedade, Tecnologia

Pagamentos digitais avançam na Marinha Grande

No âmbito do Programa de Eficiência Municipal promovido pela Câmara da Marinha Grande, continuam os trabalhos relativos aos “Pagamentos Digitais”, “Agenda municipal de eventos” e “Controlo do Parque Automóvel”.

Ao nível dos pagamentos digitais ao Município vai ser implementada a possibilidade de pagamento de serviços na área do ensino por referência multibanco,  no que respeita às mensalidades das refeições escolares, à componente de apoio à família e atividades de animação e apoio à família.

A adesão a este sistema deve ser feita até 8 de abril, mediante opção presencial no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h00, ou por via postal ou para o correio eletrónico [email protected].

A adesão até 8 de abril visa permitir o processamento das faturas de forma atempada.

A partir da adesão, a Câmara envia, por via postal, no início da segunda quinzena de abril, a fatura com a referência multibanco, que permite o pagamento em caixa multibanco ou “homebanking”, até 8 de maio, das mensalidades relativas ao mês de maio.

A qualquer momento é possível desistir desta opção de pagamento.

Todos os pais ou encarregados de educação que já efetuaram o pagamento das mensalidades relativas ao mês de abril vão receber uma carta com um formulário, que podem preencher para aderirem a esta modalidade de pagamento.

O sistema apenas se aplica às mensalidades e não à aquisição de senhas individuais.

Relativamente à ação “Controlo do Parque Automóvel”, o processo está em fase de avaliação das diferentes soluções técnicas identificadas, em função do critério custo/benefício. Prevê-se que esta fase esteja concluída até ao final do mês de abril.

Para a ação “Agenda municipal de eventos”, o modelo está definido, sendo que a sua implementação depende do desenvolvimento de sotfware específico. O procedimento está em fase de preparação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *