Cultura, Mangualde

Abril vai ter duas «Sextas da Lua» em Mangualde

QUINTETO ALTA RESOLUÇÃO

No mês de abril, a Câmara Municipal de Mangualde promove duas edições do projeto «Sextas da Lua». Assim, no dia 8 realiza-se uma «Sexta da Lua Extra», com uma Conversa/Conferência com Jorge Lacão sob o tema «Livros e Liberdade». No dia 22 de abril, toca-se «Abril como nunca (ou)viu», pelo Quinteto Jazz de Lisboa, num Tributo a Zeca Afonso. Ambas as sessões têm lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, às 21h30, e a entrada é livre, mas sujeita a reserva.

Para assinalar a importância do livro e da leitura, e a sua ligação à Liberdade, Jorge Lacão partilhará com o público a sua reflexão pessoal sobre este tema e desafiará para um diálogo apelativo e sedutor sobre os livros e a liberdade. A iniciativa insere-se no âmbito dos Dias Mundial do Livro (23 de abril) e do Dia da Liberdade (25 de abril). Licenciado em Direito, Jorge Lacão acumula a advocacia com os cargos de Deputado à Assembleia da República de Portugal, Vice-Presidente do Parlamento, Membro da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Membro da Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus e Membro da Comissão Política Nacional do Partido Socialista.

O Quinteto Jazz de Lisboa foi formado em 1998 e desde a sua criação que é dos grupos de jazz português mais solicitado para espetáculos e dos projetos com mais cd´s vendidos nessa área musical em Portugal. O principal motivo desse êxito tem a ver com sonoridade do grupo que resulta da fusão do jazz com a música de raiz popular portuguesa e o fado. Tem atuado por todo o país assim como em vários festivais na (Holanda, França, Brasil e Espanha).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *