Cultura, Portimão

60 pianistas e 16 horas de música brindam a chegada da Primavera em Portimão

primavera de piano

O Agrupamento de Escolas da Bemposta no âmbito das atividades propostas pelo Departamento de Artes Performativas/Grupo Disciplinar de Piano para o presente ano letivo e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, organizam no dia 2 de abril, das 10h00 às 23h00, o projeto “Primavera de Piano – Portimão 2016” com a presença de mais de 60 pianistas e 16 horas de músicas em três locais da cidade.

O grande dia de concertos, agendado para 2 de abril é de entrada gratuita e terá lugar no auditório do A.E. da Bemposta, no auditório da E.B. 2/3 D. Martim Castelo Branco e no Grande Auditório TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. “A Primavera de Piano” é uma iniciativa destinada a promover o intercâmbio entre jovens alunos participantes, a que se juntam pianistas de referência como Sofia Lourenço e Pablo Lapidusas, num total de mais de seis dezenas de executantes para um evento de 16 horas de música.

Este é um encontro na primavera para um projeto de futuro que conta com um programa extenso e disponível online que poderá ser consultado em:

A Escola Básica e Secundária da Bemposta, sede do agrupamento, iniciou as suas atividades letivas no ano letivo de 2010/2011, trazendo à região uma oferta educativa diferente, nomeadamente pela criação do ensino público integrado da música até ao 9º ano e do ensino público profissional de instrumentista de cordas e teclas, logo seguidos, no ano de 2011/2012, pela criação do curso profissional de instrumentista de jazz e de artes do espetáculo, na área da interpretação.

A qualidade da formação e a abertura à comunidade são componentes prioritários deste Projeto Educativo que constitui um desafio para iniciativas como “A Primavera de Piano” em que o objetivo primeiro é de fomentar o intercâmbio dos alunos de piano com os homólogos das outras escolas de música de Portugal.

Este projeto pretende fomentar o intercâmbio entre os alunos e os estudantes de piano oriundos das diversas escolas de música do país, para além de, simultaneamente, contribuir para o enriquecimento e dinamização da vida cultural e artística da cidade de Portimão.

Para mais informações adicionais os interessados deverão contactar a Escola EBS Bemposta, dos emails: agrupa.bemposta@gmail.com e primaveradepiano@gmail.com ou http://primaveradepiano.com e https://facebook.com/primaveradepiano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *