Marinha Grande, Sociedade

Teatro Stephens na Marinha Grande acolheu final do Concurso de Ideias

ConcursoIdeias_Final_ProjetoPombal

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, acolheu a cerimónia da final intermunicipal do Concurso de Ideias, no passado dia 17 de março, que foi assistida por mais de duas centenas de pessoas.

Tratou-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e dos Municípios de de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós, que teve como objetivo  sensibilizar  e motivar  os jovens  para  as  práticas  empreendedoras,  promovendo  o  espírito  de iniciativa e dinamismo nos respetivos concelhos.

A final contou com a presença do presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, que deu as boas-vindas aos seus congéneres autarcas, aos concorrentes e público e felicitou a iniciativa por incentivar os jovens a serem inovadores e empreendedores.

Também o presidente da CIMRL, Raúl Castro, elogiou os objetivos do concurso que envolveu alunos, professores e escolas a refletir sobre o desenvolvimento  de  um negócio ou criação de empresa.

O Município da Marinha Grande esteve representado pelos alunos Ana Pinto e Paulo Cardoso, da Escola Secundária Pinhal do Rei, autores do projeto “Cleanie”, para o qual contaram com a colaboração do professor Pedro Lopes. Concorreram com um robô para limpeza e higiene de grandes espaços (fábricas, escolas, hipermercados, etc.), equipado com um sistema “GPS” com rotas definidas das áreas a limpar/desinfetar, programado pelos próprios alunos.

Nesta edição 2015/2016 do Concurso Intermunicipal de Ideias, os prémios atribuídos foram os seguintes:

1º prémio | Projeto Smart Motard Jacket, dos alunos da ETAP Pombal do Município de Pombal;

2º prémio | Projeto Bolo de Pinhão, dos alunos da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (Leiria) do Município de Leiria;

3º prémio | Projeto Vidrex, das alunas do Instituto Educativo Do Juncal do Município de Porto de Mós;

Prémio especial Fundação EDP | oferta de um BootCamp de Empreendedorismo Social a um dos professores que acompanharam os projetos e que se queiram candidatar a esta formação;

Prémio especial Fundação Caixa Agrícola de Leiria | Projeto Bengala 3J, do Município de Pedrógão Grande.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *