Cultura, Montijo

Montijo festejou Dia Mundial da Poesia

respirar poesia (1)

No passado dia 21 de março, a poesia atravessou o Rio Tejo, numa viagem entre as duas margens na companhia das palavras, dos sentimentos e da alma dos nossos poetas. Numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal do Montijo e a Transtejo foi, assim, comemorado de forma original e inesperada o Dia Mundial da Poesia.

Em diferentes horários, ao longo do dia, foram muitos os passageiros surpreendidos pela poesia declamada em alto e bom-tom. Com mais seriedade ou com mais humor, em silêncio ou com música foram diversos os momentos onde a palavra poética demonstrou todo o seu esplendor.

Sob o tema da Liberdade e assinalando os 250 anos do nascimento do poeta Bocage e os 100 anos do nascimento do poeta Virgílio Ferreira, as comemorações do Dia Mundial da Poesia iniciaram no dia 19 de março. No Mercado Municipal, os Mercadores da Poesia, elementos da Universidade Sénior do Montijo, presentearam os frequentadores do Mercado Municipal com a leitura e distribuição de poemas.

Ainda no dia 19 de março, à noite, a Galeria Municipal recebeu a quinta edição da iniciativa Respirar Poesia. O evento, que é já uma tradição da nossa cidade, foi mais uma vez um interessante encontro poético que contou com sala cheia para ouvir e declamar poesia, acompanhada por momentos músicas e de dança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *