Albergaria-a-Velha, Cultura, Sociedade

Espetáculo com utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha na Casa da Música

b77kll

“Pontes Sonoras” regressa ao palco na quinta-feira, mas desta vez ao Porto, na Casa da Música. O espetáculo desenvolvido pelo SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa do Município de Albergaria-a-Velha com utentes da APPACDM e artistas de várias coletividades está integrado no Festival “Ao Alcance de Todos” e vai ser apresentado no dia 24, na Sala 2, às 19h00. Os bilhetes têm o preço de 7,5 euros.

“Pontes Sonoras – 5.ª Essência”, aqui em “Versão 2.1” é um espetáculo multidisciplinar, de artes performativas, que integra um conjunto de artistas que são utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha. Vão dividir o palco com músicos da ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca, Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural Ribeira de Fráguas e Banda Recreativa União Pinheirense, com atores da AlbergAR-TE e bailarinos da aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria.

O espetáculo resulta em apresentações únicas e irrepetíveis, em performances artísticas que evocam os elementos naturais – Terra, Ar, Fogo e Água – através de música, dança e teatro. O projeto surgiu em 2014, centrado na música tradicional portuguesa, evoluindo depois para um conceito multidisciplinar, envolvendo outras áreas artísticas. No ano passado, o “Pontes Sonoras”, criado para o Cineteatro Alba, foi apresentado no Centro de Artes do Espetáculo, em Sever do Vouga, e contou com uma participação no festival Sonópolis, na Casa da Música.

O projeto artístico volta agora ao Porto para uma apresentação na nona edição do Festival “Ao Alcance de Todos”, que está a decorrer entre 21 de março e 4 de abril. Trata-se de um evento anual dedicado a comunidades em risco de exclusão, que raramente têm acesso a produções culturais, quer como público, quer como protagonistas.

O “Pontes Sonoras” é um projeto desenvolvido pelo SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa, do Município de Albergaria-a-Velha, que procura consolidar a formação e qualificação de público, promovendo a sua fidelização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *