Póvoa de Lanhoso, Turismo

Revelados os vencedores do I Concurso de Montras de S. José da Póvoa de Lanhoso

Óptica 1

Já são conhecidos os estabelecimentos vencedores da primeira edição do Concurso de Montras de S. José, atividade promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso (ATPL), com o objetivo de contribuir para a dinamização e enriquecimento do comércio local.

Assim, na votação do júri, em primeiro lugar ficou a Farmácia Matos Vieira com 149 pontos; em segundo lugar, ficou a Óptica 1 com 138,5 pontos; e, em terceiro lugar, ficou a Cabeleireira e Estética Paula Cristina com 132 pontos. Na votação do público, através do facebook, também saiu vencedora a Farmácia Matos Vieira com 727 gostos.

“Esta iniciativa visa a promoção do comércio local. É importante que os nossos comerciantes se envolvam nas suas festas de uma forma ativa”, considera o Vereador para a Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Armando Fernandes.

Nesta primeira edição participaram cerca de duas dezenas de estabelecimentos localizados na Vila da Póvoa de Lanhoso. “Estou convencido de que, no próximo ano, iremos ter uma participação mais alargada. De qualquer forma, contámos com duas dezenas de estabelecimentos, o que considero muito bom”, afirma o mesmo responsável.

O tema das montras foi alusivo ao S. José, já que esta iniciativa se inseriu no âmbito do programa das Festividades Concelhias. A pontuação foi atribuída  tenda em conta a adequação ao tema, a mensagem, a originalidade e criatividade, a harmonia estética do conjunto e os materiais utilizados.

O júri foi constituído por um representante da ATPL, Ilda Conceição, por uma decoradora, Ana Mota, por um arquiteto, Vasco Fernandes, e por um representante da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Liliana Fernandes, com voto de qualidade, o qual não foi necessário. “Esta parceria com  ATPL será para manter. Esta associação tem assumido connosco a promoção do serviço público de turismo. E todos temos a ganhar com esta relação de proximidade”, afirma, ainda.

O 1º classificado no concurso de montras de S. José receberá quatro publicações a cores num jornal local (meia página); um mês de publicidade no LED (na Praça Eng.º Armando Rodrigues); e uma placa para colocar no seu estabelecimento com a designação “1º Classificado do concurso de montras de S. José 2016”.

O 2º classificado terá duas publicações a cores num jornal local (meia página); 15 dias de publicidade no LED (na Praça Eng.º Armando Rodrigues) e uma placa para colocar no seu estabelecimento com a designação “2º Classificado do concurso de montras de S. José de 2016”.

O 3º classificado terá direito a uma publicação a cores num jornal local (meia página), a oito dias de publicidade no LED (na Praça Eng.º Armando Rodrigues) e a uma placa para colocar no seu estabelecimento com a designação “3º Classificado do concurso de montras de S. José 2016”.

O vencedor do prémio do público receberá oito dias de publicação no LED (na Praça Eng.º Armando Rodrigues). Esta iniciativa teve o apoio da empresa Ledisplay.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *