Desporto, Porto de Mós

Circuito de caminhadas Tok’andar 2016 apresentado oficialmente em Porto de Mós

A3 tokandar arte final 22 de março 2016_imprimir-page-001

Foi na passada sexta-feira, dia 18 de março, que o Espaço Jovem de Porto de Mós acolheu a sessão de apresentação da 12ª edição do programa Tok’andar 2016.

Segundo as palavras da Vereadora do Desporto, Anabela Martins, esta iniciativa, que reúne cada vez mais adeptos e que cresce a cada ano, só é possível graças à feliz parceria estabelecida entre a Câmara e as associações e juntas locais, nas quais assenta a organização de cada percurso, cujas características ficam ao seu critério.

Este ano o Tok’andar decorrerá entre 3 de abril e 26 de junho, contando com a participação de 15 entidades, das quais 3 se estreiam pela primeira vez na organização da atividade, nomeadamente, a Associação Vertigem, o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota – CIBA e a Associação Trilho do Castelejo.

Serão 160 km a percorrer por 9 das 10 freguesias do concelho e a previsão de um número de participantes, se não igual, superior ao do ano passado, onde foram registadas 1519 inscrições.

Nas últimas edições, mais que caminhadas, o Tok’andar tem procurado garantir uma oferta mais alargada, que excede o turismo de natureza, tal como a descrição histórica e natural dos percursos, tendo em consideração a antropologia dos locais onde passam – cultura, tradições, lendas -, associar a gastronomia através da promoção de abastecimento ou refeições onde os produtos e receitas locais têm lugar de destaque, assim como atividades complementares, nomeadamente, diferentes tipos de aquecimentos, intervenção de grupos culturais locais, artesanato, música e animação.

Por todas estas razões, o Tok’andar 2016 promete ser ainda melhor que a edição anterior e assegurar o sucesso a que já habitou os seus participantes!

 

VER PROGRAMA DE CAMINHADAS

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *