Cultura, Sardoal, Turismo

Tapetes de flores e verduras adornam Igrejas e Capelas de Sardoal

cartaz_FUS_Semana_Santa

Durante a Semana Santa de Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos à base de pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época.

Entre Quinta-feira Santa, 24 de março, e Domingo de Páscoa, 27 de março, os tapetes nos templos refletem o empenho com que a comunidade sardoalense trabalha e se envolve na Semana Santa, criando verdadeiras obras de arte.

Os enfeites na Vila são efetuados nas Igrejas da Misericórdia e do Convento de Santa Maria da Caridade e nas Capelas do Espírito Santo, Nossa Senhora do Carmo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina e Senhor dos Remédios.

Pelo terceiro ano consecutivo, também as Igrejas e Capelas de fora da Vila estão adornadas com flores e verduras. O Município disponibilizará transporte para visitar estes templos nos dias 25, 26 e 27 de março, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14h30m.

Os tradicionais tapetes de flores e verduras são uma das iniciativas mais emblemáticas das Celebrações da Semana Santa e Páscoa em Sardoal, atraindo, todos os anos, milhares de visitantes.

Esta é uma tradição cultural transversal a todas as crenças religiosas, julgando-se ser única no país. Remonta a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX.

Programas Religioso e Complementar disponíveis em www.cm-sardoal.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *