Desporto, Vila do Bispo

Sagres Surf Culture tem o patrocino do Município de Vila do Bispo

versao pre-poster SSC 2016

Em 2016, o evento Sagres Surf Culture vai ser patrocinado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo. Neste âmbito o autarca, Adelino Soares, e o promotor do evento, João Rei, assinaram ontem, 17 de março, um contrato de patrocínio que visa regulamentar o montante atribuído pelo município, no valor de vinte e três mil euros, para viabilizar a realização do evento que decorre de 26 a 29 de maio.

A edição deste ano tem como tema “Influências” e irá trazer a Sagres exposições, palestras, exibição de filmes, conversas e música com um excelente leque de convidados. Pretende-se assim tornar este evento o local ideal para se celebrar a cultura de surf com algumas das suas maiores referências.

Para Adelino Soares a atribuição daquele montante enquadra-se na estratégia do município em fomentar as atividades culturais em torno da prática desportiva, bem como, divulgar e potenciar as condições naturais do concelho de forma abrangente, ligando desporto, cultura e natureza.

Para João Rei a assinatura deste protocolo concretiza o alto patrocínio da Câmara Municipal ao evento anual Sagres Surf Culture, reconhecendo a importância do mesmo para o município, numa altura em que se celebra cinco anos, considerando ainda este apoio fundamental para o nível de excelência que este evento procura e que o concelho de Vila do Bispo merece. O promotor do evento refere ainda que este ano, para além da internacionalização do evento, pretende-se um maior envolvimento com o município e os munícipes, nomeadamente com uma série de atividades na Escola E.B 2,3 de São Vicente. Esse envolvimento comunitário reflete também o espírito de partilha a que o Sagres Surf Culture se tem proposto desde a primeira hora.

Recorde-se que esta é já a 5.ª edição e que nos eventos anteriores a iniciativa tem trazido a Sagres vários artistas que estão de alguma forma ligados à comunidade do Surf. A iniciativa tem atraído público e meios de comunicação social nacionais e estrangeiros, sendo atualmente uma importante iniciativa para a comunidade do Surf, com uma abordagem abrangente sobre todos os aspetos de uma cultura que ganha cada vez mais adeptos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *