Cultura, Educação, Seia

Concurso de leitura interescolar SER – Seia

DSC_0197

A equipa constituída por alunos do 4º C ano do Centro Escolar de Seia e do 4º ano do Centro Escolar de São Romão venceram a 7ª edição do Concurso interescolar SER e assistem, na próxima terça-feira (dia 22), à peça “Tarzan”, de Filipe La Féria, que tem lugar no teatro Politeama, em Lisboa.

A final do concurso literário decorreu ontem à noite, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, e foi disputada pelas três equipas apuradas nas eliminatórias que decorreram no dia 25 de fevereiro, onde participaram 7 equipas, num total 151 crianças do 4º ano do 1º ciclo do ensino básico de escolas do concelho.

A tabela de classificação final colocou o 4º C ano do Centro Escolar de Seia e o 4º ano do Centro Escolar de São Romão em primeiro lugar, a equipa constituída por alunos do 4º D do Centro Escolar de Seia, Sabugueiro e Pinhanços em 2º lugar e a equipa de alunos da Escola Abranches Ferrão, Santa Marinha e Santiago o terceiro lugar.

Os p com bilhetes para assistir ao musical de Filipe La Féria “Tarzan”, uma oferta da Câmara que inclui a respetiva deslocação ao teatro Politeama, que ocorrerá dia 22 de março.

Em jogo esteve o conhecimento literário das equipas, especificamente a análise e aprofundamento da obra “Diário de Um Menino Já Crescido”, de José Fanha, escritor que marcou presença na final do concurso, bem como competências de leitura, de escrita, de funcionamento da língua e de destreza.

O Concurso de leitura interescolar S.E.R. (Saber/Expressar/Exprimir/Reinventar) é promovido pelo Município de Seia e os Agrupamentos de Escolas de Seia e Guilherme Correia Carvalho, através das Escolas do 1º CEB do Concelho de Seia e das Bibliotecas Escolares, e tem como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura nas crianças.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *