Castro Marim, Desporto

2º Triatlo de Altura reuniu cerca de 300 atletas em Castro Marim

sabado_DSC_7816

Este fim-de-semana, Altura foi palco da 2ª edição de Triatlo, prova que contou para o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, para a etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo e de uma Prova Aberta, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Federação de Triatlo de Portugal.

No sábado, a 1ª Etapa da Taça de Portugal de Triatlo, prova muito concorrida, que juntou cerca de 300 atletas, a atleta ainda júnior, Madalena Almeida da equipa “Os Belenenses”, foi a vencedora da competição feminina, segundo lugar para Gabriela Ribeiro do Alhandra Sporting Club e a experiente atleta do Sporting Clube de Portugal, Liliana Alexandre, completou o trio da frente. Em masculinos, o vencedor foi o atleta do Portugal Talentus, Mateusz Kazmierczak, seguido de Vasco Paiva Vilaça “Os Belenenses”, completando o pódio, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, João Francisco Ferreira.

Por equipas, a etapa foi vencida pelo Alhandra Sporting Club em femininos e pelo Sport Lisboa e Benfica em masculinos. O Sporting Clube de Portugal e o Rio Maior Triatlo completaram o pódio feminino no segundo e terceiro lugar, respetivamente. Na vertente masculina, o Clube Olímpico de Oeiras ocupou o segundo lugar da classificação e o Rio Maior Triatlo repetiu o terceiro.

Em relação ao Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, O Rio Maior Triatlo dominou por completo a competição, ocupando os três primeiros lugares da classificação geral, sagrando-se campeão nacional de clubes de triatlo estafetas mistas, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se vice-campeão nacional, alcançando o 4º lugar da geral e 2º do campeonato, o Clube Olímpico de Oeiras completou o pódio na terceira posição.

Durante os dois dias do evento, a afluência de público para assistir à competição foi elevada, com os amantes do Triatlo a viverem uma jornada fantástica da modalidade, segundo o vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Nuno Pereira, o objetivo de incrementar a atividade desportiva no município de Castro Marim e, simultaneamente, mostrar o enorme e natural potencial desportivo do concelho, para além de dinamizar a economia local, foi alcançado.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *