Montijo, Sociedade

Montijo Cidade dos Afetos

Carta de Afetos (5)

No dia 16 de março teve lugar a Cerimónia de Adesão ao Programa/Movimento “Cidade dos Afetos” no Fórum Cultural de Alcochete. O presidente da câmara municipal do Montijo, Nuno Canta, subscreveu a Carta de Compromisso “Cidade dos Afetos”, assim como os autarcas dos municípios de Alcochete e Moita.

Ao aderirem ao movimento Cidade dos Afetos, as entidades assumem publicamente o compromisso de, nas suas áreas de responsabilidade, contribuírem para ajudar a desenvolver os afetos no respetivo município.

Os parceiros devem, assim, apoiar iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo, assim como colaborar mutuamente para desenvolver atividades que ajudem a catalisar outros parceiros para alargar este movimento.

Divulgar o movimento entre instituições similares para alargar esta iniciativa a mais cidades e promover a semana dos afetos a desenvolver nas respetivas cidades, no mês de fevereiro de cada ano, são outros dos objetivos a alcançar.

Os três municípios juntam-se assim aos membros fundadores deste projeto os municípios do Barreiro e Caldas da Rainha, as Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio – ACES Arco Ribeirinho e Zé Povinho – ACES Oeste Norte.

Durante a tarde decorreram alguns momentos musicais e culturais, bem como uma degustação de sabores típicos de Alcochete, Moita e Montijo. O Montijo esteve representado pelo Grupo de Danças e Cantares da Universidade Sénior.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *