Cultura, Estremoz

“Lamúria e Fantásia” no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz

image002 (3)Integrado na edição de 2016 do “Mês do Teatro”, iniciativa organizada pelo Município de Estremoz, realiza-se no próximo domingo, dia 20 de março, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, uma peça de teatro destinada a toda a família, intitulada “Lamúria e Fantásia”, pela Associação Cultural Do Imaginário.

Duas casas paralelas na periferia de uma cidade, espaço habitado por duas mulheres que, apesar da sua proximidade, estão afastadas pela incapacidade de comunicar. Lamúria  e  Fantásia, duas vizinhas, dois universos contrastantes. Lamúria, na sua solidão e impenetrável egoísmo, refugia-se em casa e faz do seu gato Felino o interlocutor da sua relação com o mundo; o gato Felino é a sua família e dele espera respostas para a sua monótona existência.

Fantásia é uma artista que faz da sua arte um ato de permanente aprendizagem do sentido da vida, representa os seus espetáculos de marionetas para o público das praças e jardins da cidade. Com o tempo as vizinhas passam da incomunicabilidade à aproximação e apesar do caráter que as distingue, fazem prova de que “a vida é a arte do encontro”. Uma história protagonizada por duas atrizes e muitos bonecos que nos ajudam a refletir sobre a importância da partilha, do respeito mútuo e da fraternidade.

“Lamúria e Fantásia” tem produção da Câmara Municipal de Estremoz.

O preço dos bilhetes é de 3 euros, sendo um espetáculo de entrada livre para os menores de 6 anos. Os maiores de 65 anos e a faixa etária entre os 6 e os 18 anos, beneficiarão de um desconto de 30%. Os portadores de Cartão 65 beneficiarão de um desconto de 50%. Existe ainda a possibilidade de aquisição do Bilhete Família, em que quando acompanhados de 2 adultos, o bilhete de criança é oferta

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *