Albergaria-a-Velha, Cultura

“Babelim” promove formas de comunicação alternativas entre pais e filhos no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

babelim-SITEO SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa do Município de Albergaria-a-Velha apresenta no sábado, 19 de março, pelas 11h00, o espetáculo “Babelim”, dirigido pelo compositor Paulo Maria Rodrigues. No palco do Cineteatro Alba, pais e bebés vão poder participar numa experiência artística que resgata formas alternativas de comunicar sem palavras.

“Babelim” é um termo inventado para designar a forma de comunicação que precedeu a linguagem, feita de sons, imagens e movimento, e que se foi perdendo com o tempo e com a pressa de crescer. O piano, acompanhado por objetos sonoros de natureza diversa, orienta os participantes por um conjunto de temas musicais, interpretados por um coro de crianças, que cria um ambiente lúdico e afetuoso com os bebés. Os elementos musicais, coreográficos e teatrais são pontos de partida para um fluxo de comunicação entre todos os intervenientes.

Concebido por Paulo Maria Rodrigues, “Babelim” é fruto de um trabalho de exploração, fruição e investigação realizado com bebés, educadores e artistas que, ao longo de quatro anos, partilharam as várias etapas do “Opus Tutti”, um projeto de intervenção na comunidade. Após integrar um estudo piloto realizado no Centro Infantil O Roseiral, em Lisboa, “Babelim” foi redimensionado para outros espaços, tendo sido apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian e no São Luiz Teatro Municipal de Lisboa.

Sendo um espetáculo interativo e intimista, “Babelim” é limitado a 20 bebés, entre os três e os 36 meses. O bilhete conjunto, bebé mais acompanhante, tem o preço de cinco euros. Cada acompanhante extra paga um ingresso de quatro euros.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *