Cultura, Portimão

“Uma Noite na Biblioteca” assinala Dia Internacional do Livro Infantil em Portimão

CARTAZ_Dia Int. Livro Infantil - Uma noite na Biblioteca_BMMTG_049I-16-01A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil no dia 2 de Abril com uma noite diferente, pensada para crianças de todas as idades. “Uma Noite na Biblioteca” convida as crianças e os seus pais a passarem o serão de sábado, das 21h00 às 23h00 para ouvir muitas histórias contadas por técnicas do serviço de promoção da leitura, chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

Porque os contos não têm idade, esta será uma noite num espaço de lazer e não apenas de estudo. Desmistificar os livros e a leitura e mostrar o verdadeiro prazer de se viver entre histórias fantásticas aliada à boa disposição, alegria e imaginação em ambiente familiar com filhos, netos, primos, afilhados e amigos. A atividade para pais e filhos, vai iniciar com a leitura da mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil enviada pela IBBY (International Board on Books for Young People), seguindo-se sessão de contos de Andersen.

A 2 de Abril de 1805 nascia em Copenhaga Hans Christian Andersen, autor de “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “O Soldadinho de Chumbo” e muitos outros contos conhecidos das crianças. Por ser uma referência incontornável no mundo dos contos infantis, em 1976 foi instituído o dia do seu nascimento como o Dia Internacional do Livro Infantil.

Para participar nesta experiência inesquecível, “Uma noite na Biblioteca” rodeados de livros e de muitas histórias do maravilhoso do imaginário infantil, é necessária inscrição prévia até 26 de março na Biblioteca Municipal MTG através dos contacto telefónico

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *