Castelo de Paiva, Espinho, Sociedade, Turismo

Pinto Moreira na 14ª Mostra Vinhos e Petiscos de Bairros em Castelo de Paiva

img_0452O Dr. Pinto Moreira participou, no passado sábado (12 março), como convidado na inauguração da XIV Mostra de Vinhos e Petiscos de Bairros-Castelo de Paiva, a convite da União de Freguesias de Sobrado e Bairros.

Na sessão de abertura, o Dr Pinto Moreira referiu as afinidades e ligações que se estabeleceram desde há muitos anos entre os dois concelhos, através de muitos paivenses que procuraram terras de Espinho em busca de emprego nas fábricas, hotelaria e restauração.

“Esses paivenses fazem hoje parte da nossa comunidade, gente de trabalho, muitos deles meus amigos de infância e com quem hoje me relaciono na freguesia de Anta onde nasci e resido” sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Espinho.

O Dr Pinto Moreira referiu que é com muito gosto que frequentemente se desloca a Castelo de Paiva com a família para rever amigos e saborear o excelente Vinho Verde e a gastronomia existentes em todas as freguesias do concelho.

O autarca espinhense elogiou a capacidade de trabalho das gentes de Castelo de Paiva para que possam tirar o melhor aproveitamento das condições naturais que o território e o microclima da região oferece para rentabilizar e promover a economia local, através da valorização e comercialização do Vinho Verde, aliado a uma gastronomia de produtos regionais de excelente qualidade.

Depois da sessão oficial de abertura, o Presidente da Câmara de Espinho visitou e provou o Vinho Verde de todos os stands da Mostra, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha e pelos autarcas da União de Freguesias de Sobrado-Bairros, José Vilela e Cláudio Costa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *