Arouca, Turismo

Atividade do Arouca Geoparque procura «Morcegos à solta em Regoufe»

Programa_AGACelebre o Dia do Pai com uma experiência única. No próximo dia 19 de março, pelas 15:00, o convite é para que conheça e observe os morcegos que habitam nas imediações do Complexo Mineiro de Regoufe, com a iniciativa «Morcegos à solta em Regoufe», organizada pela AGA – Associação Geoparque Arouca.

Além do seu elevado valor patrimonial, histórico e mineiro, o Complexo Mineiro de Regoufe apresenta, igualmente, interesse biológico, estando as suas galerias habitadas por comunidades de animais peculiares, como os morcegos. Estes animais desempenham um papel crucial no ecossistema, estando sujeitos a um conjunto de ameaças, que podem ser revertidas a partir da atitude de cada um de nós. Durante este dia, os participantes terão a oportunidade de perceber a importância destes seres e modificar a conotação errada que estes, muitas vezes, despoletam.

O programa inclui uma visita interpretada ao Complexo Mineiro de Regoufe, uma sessão teórica essencial à compreensão da ecologia e biologia dos morcegos, bem como a observação deste mamífero, com detetor de ultrassons. Pedro Alves, Morceólogo, e Susana Bastos, técnica da AGA, serão os dinamizadores desta ação.

«Morcegos à solta em Regoufe», com a duração de 4 horas e 30 minutos, tem o custo de 9 euros por pessoa, sendo gratuito para crianças até aos 6 anos. Os interessados deverão inscrever-se até dia 15 de março, para o email sbastos@geoparquearouca.com. A realização da ação requer a participação mínima de 25 pessoas e condições meteorológicas adequadas.

Usufrua de uma experiência única, que alia o conhecimento à diversão e na qual, poderá aproveitar para celebrar o dia do pai em família ou na companhia de amigos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *