Elvas, Turismo

Forte da Graça em Elvas vence “Prémios Turismo do Alentejo”

received_1122622531101508O Forte da Graça venceu este domingo 13, o “Prémios Turismo do Alentejo” 2015, na categoria Melhor Projeto Público do Alentejo, tendo os vencedores sido anunciados na cerimónia de entrega dos galardões, em Sines.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, esteve presente na cerimónia, tendo recebido o prémio das mãos da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e destacou a importante obra de recuperação levada a cabo neste monumento considerada a obra maior da arquitetura militar e classificado como Património Mundial.

Na entrega estiveram, para além do autarca de Elvas, deputados da Assembleia da República; a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho Mendes; autarcas das regiões; o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, Ceia da Silva; o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; empresários e comunicação social.

Nesta categoria encontravam-se as candidaturas de mais de uma dezena de projetos públicos, entre os quais se conta o do Forte da Graça, em Elvas, que depois de obras de requalificação e recuperação abriu as suas portas ao público a 27 de novembro de 2015.

Os Prémios Turismo do Alentejo são promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, e pretendem distinguir e divulgar projetos de significativa importância turística, que tenham também tido o seu contributo para a melhoria da oferta turística do destino e para o reforço da competitividade do sector na região.

Neste âmbito os prémios distinguiram o Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia e Melhor Projeto Público.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *