Albergaria-a-Velha, Educação

Concurso de Ideias premeia projetos originais dos alunos Albergarienses

concurso de ideias-SITE   A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a promover a 1.ª edição do Concurso de Ideias do Município dirigido aos alunos do Ensino Secundário e Profissional do Concelho. A fase de apresentação de projetos decorre até ao dia 18 de março, podendo os alunos concorrer individualmente ou em grupo, até um máximo de três elementos.

O Concurso de Ideias está inserido no projeto “Empreendedorismo nas Escolas de Albergaria-a-Velha” e tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar. Os estudantes podem apresentar ideias de negócio de qualquer área de atividade (produtos ou serviços), sendo necessário demonstrar a exequibilidade prática e o potencial económico do projeto em causa.

Para se candidatarem, os alunos devem enviar o formulário do Concurso de Ideias, disponível nas escolas, via correio eletrónico – incubadora.empresas@cm-albergaria.pt – até ao dia 18 de março. Entre os dias 21 e 31 o comité técnico da organização fará a seleção das propostas a apresentar em sessão pública, que terá lugar a 22 de abril, no Cineteatro Alba.

Os autores dos trabalhos finalistas vão apresentar os seus projetos perante um júri constituído por representantes de diversas entidades públicas e privadas. Os projetos serão avaliados de acordo com cinco critérios: grau de inovação da ideia; exequibilidade da ideia; impacto do projeto para a região; estruturação da

ideia; e maturação do projeto. Na apresentação, os alunos não podem ultrapassar os cinco minutos, podendo utilizar suportes audiovisuais ou outros.
O Município de Albergaria-a-Velha vai premiar os três melhores projetos com missões de empreendedorismo com a duração de um, dois e três dias. Todos os alunos presentes na final municipal recebem prémios de participação.

Normas de participação (clique para ver)
Ficha de inscrição (clique para ver)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *