Cultura, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Concurso de Fotografia + Igualdade sobre Cidadania, Igualdade e Oportunidades com inscrições a decorrer na Póvoa de Lanhoso

concurso_fotografia_netA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos Serviços de Ação Social, nomeadamente na resposta SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, e da Comissão “+ Igualdade + Cidadania”, já tem abertas as inscrições para o Concurso de Fotografia, que visa assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (23 de março).

As fotografias devem obedecer às temáticas da Cidadania, Género e Oportunidades. O prazo para entrega, na Divisão de Gestão Administrativa da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho, termina a 18 de março. Os prémios serão entregues no dia 15 de maio, Dia Internacional da Família.

De lembrar que a Autarquia da Póvoa de Lanhoso instituiu o 23 de março – data do início da revolta da Maria da Fonte – como Dia Municipal para a Igualdade, isto no seguimento da sua missão e em favor da Cidadania, como boa prática no âmbito do projeto LocalDiguais – Plano Municipal para a Igualdade, que decorreu entre 2011 e 2013.

Desde então, no âmbito do SIGO, todos os anos o dia tem vindo a ser assinalado das mais variadas formas. Em 2016, a data será assinalada através da promoção deste concurso de fotografia, designado “+ Igualdade”, com base numa ideia surgida no seio da Comissão “+ Igualdade, + Cidadania”.

Lembre-se que esta Comissão, que oficialmente foi apresentada na passada Semana Municipal para a Igualdade (anualmente assinalada de 19 a 25 de novembro), é constituída por vários elementos – internos e externos ao Município, tentando ser heterogéneo em termos de formação e atividade profissional dos seus elementos – e tem como vocação analisar e ponderar a execução das políticas locais no âmbito da Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos, propondo a realização de ações no âmbito das referidas temáticas, vindo desta forma reforçar um serviço da Autarquia, que foi e continua a ser reconhecido, dentro e fora do país, ou seja, o SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, resposta dos Serviços de Ação Social e Saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *