Reguengos de Monsaraz, Turismo

Cidade Europeia do Vinho 2015 premiada como melhor evento vinícola pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas

Prémios Aurum  (6)O Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas elegeu a Cidade Europeia do Vinho 2015 como o melhor evento vinícola europeu do ano. A distinção foi entregue a José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, na décima edição dos prémios Aurum “Europe – Excellence – Enogastronomic”, que se realizou no XIII Congresso Europeu de Confrarias Enogastronómicas, em Perpignan, França.

No congresso anual do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas estiveram presente cerca de 110 confrarias dos países membro, nomeadamente de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Hungria, Grécia, Estónia e Macau. Sob o tema “O gosto da Europa”, os participantes tiveram a oportunidade de saborear pratos típicos franceses e visitar a região.

O Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas distinguiu também a CARMIM com o prémio de melhor adega do ano de 2015. A CARMIIM foi um dos nove produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com o Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal.

Os prémios Aurum “Europe – Excellence – Enogastronomic” distinguiram ainda os melhores de 2015 na Europa nas categorias de restaurante, chef, produtor de vinho, instituição agroalimentar, champagne, indústria tradicional, confraria enogastronómica e simpósio europeu de gastronomia tradicional. A RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho distinguiu Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015 pelo valor e pela qualidade da produção vitivinícola da região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *