S. João da Madeira, Sociedade

“European challenges & Opportunities” apresentado na próxima terça-feira em S. João da Madeira

cartaz_european_challenges_fO projeto “European Challenges and Opportunites” (em português, Desafios e Oportunidades Europeias) é coordenado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, num consórcio que inclui as entidades sanjoanenses Escola Inglesa e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como três entidades estrangeiras provenientes da Inglaterra, Escócia e República Checa. O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

O projeto será apresentado na terça-feira, dia 15, a partir das 09 horas nos Paços da Cultura, contando com a presença, para além do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, de representantes das entidades coordenadora e parcerias portuguesas e estrangeiras.

O projeto irá incluir um programa de formação para desempregados, ou à procura do primeiro emprego, para jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade. Formação nas áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, realizadas em Portugal, na República Checa e no Reino Unido (Inglaterra e Escócia). Os jovens participantes terão acesso a workshops, “coaching” nomeadamente para a criação do próprio emprego e incubação das suas ideias, de forma gratuita, na Sanjotec e na Oliva Creative Factory.

Na elaboração da candidatura, que foi aprovada pelos serviços europeus, considerou-se que a introdução de conceitos de empreendedorismo nas metodologias de educação e formação representa um contributo eficaz para ajudar as autoridades locais a melhorar as oportunidades académicas e profissionais dos jovens, reforçando a sua formação e integração no mercado de trabalho. Este projeto pretende, por isso, um trabalho compartilhado em articulação com as suas empresas – o clube dos empresários, não sendo parceiro formal do projeto, foi envolvido na sua elaboração e fará parte também da sua execução.

Para esta apresentação na próxima terça-feira, são convidados todos os jovens interessados, que terão acesso aos objetivos do projeto, a alguns testemunhos na área do empreendedorismo e às entidades estrangeiras, que apresentarão os locais que irão receber os estagiários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *