Montijo, Sociedade

Semana Verde no Montijo

Arvore Frente cópiaA Câmara Municipal do Montijo leva a efeito, de 16 a 21 de março, a Semana Verde do Montijo que, este ano, tem como símbolo o Pinheiro Manso. Uma oportunidade de (re) descobrir as potencialidades da região num programa com atividades amigas do ambiente, dirigidas à população em geral.

Na zona ribeirinha, nos dias 16 e 17 de Março, alunos do 1.º ciclo vão proceder à plantação de árvores e ficar a conhecer as suas características.

No dia 18 de Março, os alunos de 2.º ciclo, foram convidados para uma visita guiada ao Moinho de Maré e à zona Ribeirinha, onde serão abordadas questões sobre o rio, o estuário do Tejo, bem como a fauna e flora típicas.

No dia do Pai, 19 de março, aproveite para vir à zona ribeirinha e participar na iniciativa “Pápo pró Ar”, experimente o “scout-rush”, participe nas aulas abertas de Canoagem, Zumba, Ginástica para Crianças, Fitness e Spinning, venha caminhar ou simplesmente relaxar e usufruir deste espaço à beira rio, que irá contar, entre as 10h00 e 16h00, com uma ação promocional de entidades ligadas ao turismo/alojamento e à área ambiental.

A Semana Verde vai estar no Fórum Montijo (Átrio interior) no dia 20 de março. Em parceria com a loja de Borla, às 15h30, terá lugar um workshop gratuito de “Alimentação Saudável e Sustentável”.

O Dia Mundial da Árvore, 21 de Março, terá início com oferta de árvores (pinheiros mansos), no átrio da Junta de União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.
Às 15h00 terá lugar a já tradicional “Plantação da Árvore da Cidade” no Parque Municipal e às 16h00 está marcado um encontro de “Chá de Pinheiro”, no Jardim da Casa Mora.

A Semana Verde do Montijo é uma comemoração à chegada da primavera e uma forma de assinalar a importância do papel das árvores no equilíbrio dos nossos ecossistemas, na manutenção do meio ambiente, na pureza do ar e, entre outros benefícios e relações, na melhoria da qualidade de vida do homem.

Participe na Semana Verde! Contamos consigo!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *