Ourique, Sociedade, Turismo

Ministro da Agricultura na Feira do Porco Alentejano em Ourique

imgLoader (2)O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na Feira do Porco Alentejano que decorrerá em Ourique, nos dias 18,19 e 20 de Março de 2016.

O governante, responsável pelo setor da Agricultura e do Mundo Rural, participará na sessão de encerramento do Seminário “ Políticas Agrícolas, o Futuro dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris”, organizado pelaAssociação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e pela Câmara Municipal de Ourique, no Centro de Convívio de Ourique, pelas 12:45 horas, de sexta feira, 18 de Março, almoçará com agricultores e visitará o espaço da Feira.

A presença do Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, que é sócio honorário da ACPA desde 2015, testemunha o compromisso do Governo da República Portuguesa com a valorização da fileira do Porco Alentejano, com a afirmação do Mundo Rural e com esta iniciativa da Câmara Municipal de Ourique e da ACPA que se constituiu num dos principais eventos regionais e do sul do País.

A Feira está integrada na estratégia de afirmação de “Ourique-Capital do Porco Alentejano”, é uma organização conjunta do Município de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), com a mobilização de uma oferta singular de conhecimento e de experiências em torno da fileira do Porco Alentejano, de produtos tradicionais do Mundo rural e de oportunidades de lazer propiciadas pelo espaço da Feira e pelo cartaz musical.

Depois de ter sido visitada por mais de 60 mil cidadãos em 2015, a edição deste ano da Feira do Porco Alentejano vai ter uma openingnight, a 17 de Março, com concertos da Banda Filarmónica 1º de Janeiro de Castro Verde e de Ruben Baião.

No dia 18 de Março, sexta-feira, será a vez de Diogo Piçarra, vencedor do concurso Ídolos, subir a palco. Já no dia 19 de Março, sábado, o grande concerto da noite será protagonizado por Paulo Gonzo, um dos nomes incontornáveis da música portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *