Amadora, Cultura

Encontros Imaginários na Amadora

Encontros Imaginários Especial 2º Aniversário-page-001A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, na próxima segunda-feira, dia 14 de março, pelas 21h30, a sessão especial comemorativa do 2.º aniversário dos Encontros Imaginários na Amadora, iniciativa dinamizada pela Associação Amadora Passado Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Estes encontros visam “o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade”, pretendendo debater “o percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”

Dia 14 de março, os Encontros Imaginários na Amadora contarão com textos originais de Hélder Costa e com as personagens Catarina da Rússia, interpretada por Ana Venâncio, presidente da Junta de Freguesia de Falagueira/Venda Nova, Robespierre, a cargo de António França, presidente do Clube de Futebol Estrela, e Miguel Vasconcelos, por Luís Festas, tesoureiro da Junta de Freguesia de Alfragide.

A segunda parte deste encontro ficará marcada pela apresentação do livro “Encontros Imaginários”, seguida de sessão de autógrafos pelo autor Hélder Mateus da Costa e um momento musical com a participação de Débora Monteiro, Elias Forte e João Garcia Barreto. Entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *