Cultura, Torres Vedras

“Pelas Ruas de Macau” na Galeria Municipal de Torres Vedras

Pelas Ruas de Macau“Pelas Ruas de Macau” vai estar (n)a Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras entre os dias 12 de março e 30 de abril.

Trata-se de uma exposição itinerante que está a percorrer o país e que estará patente nesse espaço cultural municipal, por forma a dar a conhecer ao público português a singularidade de Macau, das suas gentes, da sua arquitetura e do seu modo de vida característico, captados pelo olhar de Rui Palha. A primeira apresentação desta exposição teve lugar na Galeria da DECM, em Lisboa, entre 21 de abril e 24 de julho do ano transato e gerou um grande interesse por parte do público.

Esta exposição de fotografia é uma organização conjunta do Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal (CPITM) e da Associação de Fotografia e Cultura de Alcochete (AFCA), e apresenta uma visão singular sobre a vida nas ruas de Macau, na sequência da visita que o fotógrafo Rui Palha realizou a este antigo território nacional em 2013, a convite da Society of World Ethnic Chinese Photographers.

Rui Palha (n. 1953) começou a fotografar aos 14 anos de idade e é um dos mais conceituados fotógrafos de rua a nível mundial. Foi distinguido pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e a RTP com o prémio “Melhor Trabalho de Fotografia” nos Prémios Autores 2011 (categoria de Artes Visuais), com o seu livro “Street Photography – Fotografia de Rua” e, recentemente, foi considerado pelo Blog Street Hunters um dos 20 fotógrafos de rua mais influentes internacionalmente.

Para além de inúmeras exposições individuais e coletivas, o trabalho de Rui Palha conta com uma forte divulgação nas redes sociais, nomeadamente por meio da sua página de Facebook que tem mais de 330 mil seguidores.

A inauguração da exposição “Pelas Ruas de Macau” na Paços terá lugar no próximo dia 12 março, pelas 17h.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *