Alcoutim, Cultura

“Fado Lelé” atua em Alcoutim este sábado

fado leleO Município de Alcoutim promove este sábado, 12 de março, um espetáculo de fado com a banda “Fado Lelé”. O concerto terá lugar no Espaço Guadiana, em Alcoutim, pelas 21h30, e tem entrada gratuita.

Fado Lelé é uma banda bem portuguesa cujas melodias e letras dos fados escolhem o afro, o calypso, o jazz manouche, o deltablues, o rockabilly e o samba, entre outros, para dar muitas voltas aos ritmos do mundo e suas músicas.

Revisita-se Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Lucília do Carmo e tocam-se alguns temas originais e muitos mais. Trata-se, sobretudo, de um grande espetáculo de música popular urbana onde a inovação dos arranjos e os improvisos são notórios e bem conseguidos.

Em palco estará uma formação algo original que reúne os músicos Miguel Castro (ukulele barítono), Zeca Neves (baixo), José Barba (bateria) e Ana Castelo (voz).

A banda destila muitas fusões de estéticas, criando uma linguagem musical e concerto únicos. A tudo isto junta-se uma boa dose de humor e muita animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *